A máscara respirador 8801 da 3M é recomendada a proteção das vias respiratórias contra aerossóis sólidos e líquidos não-oleosos. É uma opção eficaz para contra poeiras, névoas, fumo e minérios. Com formato anatômico, permite ajuste ao rosto, vedação facial adequada e conforto ao usuário. Recomenda-se utilizá-lo para a redução da exposição ocupacional a aerossóis contendo agentes biológicos potencialmente patogênicos e/ou infecciosos, tais como:
Agentes etiológicos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG/SARS).
Tuberculose.
Influenza Aviária Altamente Patogênica (A/H5N1).
Influenza A/H1N1 - (Gripe Suína);
Coronavírus;
Varicela, Sarampo, entre outros microrganismos cuja via de transmissão seja predominantemente aérea.
Características do produto:
Possui classificação PFF2.
Modelo tipo concha;
Filtro 3M com tratamento eletrostático: fácil para respirar com alta capacidade de retenção de partículas.
Eficiência de filtração mínima de 94% contra a penetração de aerossóis particulados não oleosos.
Produto com Eficiência de Filtração Bacteriológica, ou seja, 99% contra bioaerossóis gerados pelo próprio usuário do respirador e que podem estar contaminados, protegendo assim o exterior da máscara. Pode ser utilizado como máscara cirúrgica em procedimentos que requerem a proteção do campo estéril.
Válvula de exalação: não valvulado.
Limitação de Tempo de Uso:
A vida útil do respirador é variável. Deve ser descartado quando se encontrar danificado, perfurado, com elásticos soltos ou rompidos, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, quando for contaminado por sangue ou outros fluidos corpóreos, ou se houver deformações na estrutura física que possam prejudicar a vedação facial.
Atenção:
Este produto contém látex de borracha natural na composição dos tirantes elásticos, que pode causar reações alérgicas. No surgimento de irritações ou problemas respiratórios, suspenda o uso e procure atendimento médico.
Garantia contra defeitos de fabricação ou materiais.